Conhecer o sogro

 

Cátia Pestana: Antes de tocares licenciosamente todo o meu corpo no primeiro dia de namoro, Zé Rocha, gostaria que viesses comigo falar com o meu pai. Por favor, eu sei que me amas... desde que me conheceste. Já lá vão duas horas!


Zé Rocha: Há lá gajas? 

 

Cátia Pestana: Depois levas, Zé. Repara, é só atravessar a rua... 

 

Zé Rocha: Atravessamos na passadeira.

 

Cátia Pestana: És afeminado? Julgava-te rijo!

 

Zé Rocha: Há sempre mais gajas a atravessar na passadeira.

 

Cátia Pestana: Tens razão, amor.

 

 Zé Rocha: O teu pai conhece gajas? 

 

Cátia Pestana: Sim. Sempre me disse: «Se fosses rapaz, levava-te a conhecer as minhas... obras». Mas ele queria dizer «gajas». Disse-me o meu irmão. Que é afeminado. É aqui. Entra, já deve estar a jantar.

 

Pai Pestana: Filha, traz-me os grelhados. Rapaz, para namorares com a minha filha tens de ir amanhã comigo ver como lidero a Construções Pestana Lda. Quero ver como te portas. 

 

Zé Rocha: Há lá gajas? 

 

Pai Pestana: Bom. Podemos passar primeiro pelas obras. Se tudo correr bem, ficas logo à frente de um departamento qualquer, para vermos. Talvez o das compras de material, meu rapaz. 

 

Zé Rocha: Compras de material? Há lá gajas?  

 

Pai Pestana: A minha filha está de parabéns! Ficas a a gerir a empresa toda. Mas nada de visitar constantemente as obras, hem? E agora, estou cansado. Apenas preciso de alguém que me ajude a descalçar estas malditas botas. Se não te importas, meu filho, vens comigo ao quarto?

 

Zé Rocha: Meu pai, meu pai... Nunca pensei... Desculpe, arranja-me um lenço! 


Pai Pestana: Pff, onde vai já a confiança! Um lenço, agora Compreendes? Não sei, é meio constrangedor…

 

Pai Pestana: Pff, onde já vai a confiança!  Um lenço, assim de repente...Compreendes? Não sei, é meio constrangedor…

 

Lopes Camelo

Comentários

Mensagens populares deste blogue